quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Às vezes , eu olho comentários no facebook que sutilmente querem transmitir alguma mensagem, que provavelmente quem deveria entendê-la nunca a lerá e se ler não a entenderá, só àqueles que estão receptivos a certos sentimentos entenderão. E eu compadeço-me a esses sentimentos que querem ser expressados, mas talvez nunca sejam compreendidos. Queria poder dizer algumas coisas, porém não sinto-me na intimidade de dizê-las. Mas talvez, para quem é esta mensagem, entenda, a final parece mais uma pessoa sensível, escondida por uma máscara de dureza. E talvez, sirva para muitas outras pessoas mais.

É triste ver coisas bonitas se acabando. Geralmente elas se acabam porque alguém deixou de cultivá-las todos os dias, acomodou-se por elas estarem sempre ali, não percebem que o que está sempre ali, também precisa de cuidados, de atenção, de amor e é isso que vai fazê-las permanecerem.
Por que as pessoas têm que criar máscaras para quem gosta delas, será que elas não vêem que quem está com elas sempre é por quem elas são e não pelo que elas parecem?
Por que elas não podem demonstrar o quanto gostam, dizer eu te amos na frente de outras, isso lhes parece fraco? Para mim, parece sinal de que você se importa com os seus sentimentos e que se importa que as pessoas que você gosta saibam disso e simplesmente não se importa com a opinião de gente que não está nem ai para você.
Porém, infelizmente, ultimamente o que mais tenho visto, é que a maioria de quem publica seu amor infinito, o amor é de mentira ou simplesmente é só a vontade de amar. Eu só queria entender, porque as pessoas escondem o que é de verdade e publicam o que é de mentira?
O amor pode sobreviver muito tempo com muito pouco, mas ele vai se desgastando, (rochas virando areia), então quando ele finalmente acaba, as pessoas ficam se lamentando do que poderia ser e não foi, e então o sentimento de perda fica mais evidente, porque o sentimento de felicidade é mais fácil de esconder do que dor, não é? Porque a felicidade te enche por dentro de coisas boas, então ela te alimenta, ao contrário da dor que te corrói, então você quer colocar para a fora.
Pessoas, vamos cuidar de quem nos ama, vamos mostrar para elas enquanto estão do nosso lado o quanto elas são importantes para gente, porque um dia a gente pode perdê-las simplesmente por ter sido orgulhosos e não as ter dito. E aquelas que se afastaram por isso, não se desesperem, porque o amor não some do nada e enquanto houver um pouquinho de amor, há tempo de se recomeçar, há tempo de fazer ser diferente, de se fazer melhor... Pare de fingir que é forte e não se importa, porque a outra pessoa pode estar fazendo o mesmo e se nenhuma ceder acaba o que poderia ter sido para sempre.
Pessoas fortes se importam e lutam todos os dias para serem felizes, seja com os obstáculos ou com elas mesmas, porque todo mundo tem coisas em si que precisam serem mudadas, coisas em si que vão contra si mesmo.

Escrevi essa mensagem no facebook, fico feliz que ela tenha chegado em quem eu queria chegar, a pessoa que eu queria ajudar, a qual nem tenho muita intimidade veio se abrir comigo, espero poder ajudá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário