terça-feira, 28 de junho de 2011

Mulheres, busquem sua independência!

Eu fico revoltada!
Em um mundo que se reinventa todo dia e que as mulheres lutam pela independência, que conquistam cada vez mais espaço, no lar, no mercado, na política e nas profissões antes denominadas masculinas e que mostram muita competência ao fazê-las, aparece-me àquelas acomodadas, não só perdidas na vida, mas no mundo, não sei o que fazem aqui!
Vocês vão me desculpar, mas pobreza não tem que ser sinônimo de ignorância não!
A mulher vem e me pede uma informação, eu com a maior boa vontade, proponho-me a tentar ajudá-la, ela conta-me parte da vida e pergunto do que ela precisava; e ela me responde: de uma informação!!!
Aiiiiiiiiiiiiii (pensei comigo) Isso ela já tinha falado, queria saber como eu poderia ajudar na história toda. Primeiro ela tem que saber o que ela quer, depois aprender a se expressar, (um bebê aprende que ele tem que chorar para conseguir algo que ele queira) e em seguida fazer alguma coisa por ela mesma.
No fim acabei informando o que ela precisava saber para dar o primeiro passo, meio a contragosto. O por quê?
Porque ela me envergonha como mulher!
O marido tinha saído de casa, ela disse que achava que ele tinha arrumado outra mulher e que ela estava preocupada.
Preocupada com o marido? Não!
Chateada porque ele tinha arrumado outra? Não me pareceu, nem um pouco.
Ela tava preocupada como ela! Como ela ia fazer agora. Com quem ia pagar as contas de água, luz, a comida que ela come, com os direitos dela! ( Nossa! Às pessoas adoram falar nesse tal "direito" mas não se preocupam com sua obrigações).
O cara já deixou a mulher com a casa e ela quer mais... ( Cuidado, meninos com quem vocês escolhem para se relacionarem)
Às vezes, às pessoas devem achar que sou radical ou que eu não tenho compaixão, gente não é isso, o cara, esses anos todos, deu condições para ela viver bem, ela não parecia nem um pouco descuidada, por que ela não aproveitou para tentar construir enquanto os dois estavam juntos algo a mais do lado do marido, não procurou um emprego para ajudar nas despesas da casa, ter um conforto a mais? Ficou acomodada nas costas do marido. ( E agora fica desesperada).
Se fosse comigo, provavelmente eu também cairia fora e procuraria outro! Um lastro junto comigo eu não quero, um relacionamento tem que ser para somar, os dois têm que crescer juntos, um ajudando o outro, às coisas são difíceis, eu sei, mas elas não vão mudar se você não se mexer e ficar esperando que o outro te carregue. Uma hora cansa!
Vamos mulheres, nós todas somos tão capazes! Não deixem que situações como essa se repitam, vão à luta, estudem, trabalhem, não dependam de ninguém, o caso dessa mulher ainda não é tão grave e àquelas outras tantas, que suportam traições, agressões psicológicas e físicas, muitas vezes ficam deformadas, outras morrem nas mãos dos maridos, algumas por medo, sim e outras pelo simples receio de deixarem seus maridos, pois dependem financeiramente deles e acham que não têm outra escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário